sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Industria Africana!!

Há uma sangria desatada em meu sangue.
Ele sanguessuga-me a mim!
Meu samba de roda!
Quem samba?
Eu sambo!

(Refrão)
Batuque,
Pandeiro,
Meu canto,
Guerreiro.
Eu canto!
Primeiro
Minha voz,
De encanto!
Meu santo,
Terreiro!

O samba me leva, carrega e me guia!

E eu sinto a mãe África na sola do pé!
E eu sinto meu nego, que ela me qué!
E eu sinto a mãe África me dá alegria
E eu sinto que sinto que o samba irradia,
E que a liberdade dos cantos de outrora me guia!

Quem canta?
Eu canto.

(Refrão)

E todo dia eu sambo,
Eu quebro, rebolo, me embolo.
Meu samba, eu quero!
Que quero, que quero!

(Refrão)

Eu quebro a corrente do teu pré-conceito.
Minha pele me diz de onde vim bem primeiro!
E de lá me orgulho,
Dessa terra de outro mar.

E é lá que um dia eu sonho em voltar a pisar!
Aguarda minha mãe,
Este dia há de chegar!

Quem toca o pandeiro?

Eu toco!

ChicO, sambando pra danar!

*ChicO
Compositor, poeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário